As regiões como a face, pescoço, colo e mãos, pela sua exposição e expressividade, são o foco principal dos sinais principais do envelhecimento.

Por estarmos mantendo por mais tempo a saúde, agilidade e vigor interno, também procuramos visualizar este estado jovial frente ao espelho.

A nossa Idade Biológica (definida pela nossa disposição, saúde e agilidade mental) muitas vezes é menor que a Cronológica (a que está na carteira de identidade) e a aparência pode ser incompatível com a nossa juventude emocional e física interna.

Estamos vivendo mais, e essa disposição e vontade de viver por mais tempo pode levar ao desejo de realizar uma Cirurgia de Rejuvenescimento tanto da Face, quanto do Pescoço, Colo e Mãos.

A técnica para tratar o envelhecimento facial consiste no tratamento de todos os tecidos da face, permitindo um reposicionamento natural. Com esta técnica, denominada de ‘round lifting’, criada pelo professor Ivo Pitanguy, o equilíbrio total da face é readquirido naturalmente. Em outros casos, o reposicionamento localizado, como na região do pescoço, do contorno da face ou dos cantos das sobrancelhas, pode surtir efeitos rejuvenescedores e mais suaves.

É possível associar ao Lifting da Face (ou de partes da face) outros procedimentos complementares para tratar o envelhecimento das pálpebras, dos lábios, das maçãs do rosto, dos sulcos e das orelhas. Os procedimentos são realizados com incisões menores e em regiões em que a cicatriz fica como que “camuflada” pelas dobras naturais da pele.

E não podemos nos esquecer dos grandes “denunciadores” da nossa idade, como o pescoço, o colo e as mãos que devem ser tratados para um perfeito equilíbrio no conjunto.

O objetivo é de, após a realização de uma Cirurgia de Rejuvenescimento Facial, e procedimentos complementares, o resultado ser natural, harmonioso e estético.

 

A idade que seu RG mostra, fica só para você!