Com o passar do tempo, a nossa pele vai perdendo a firmeza e ficando flácida. É um processo normal, mas por sorte existem algumas técnicas que podem reduzir ou amenizar essa tal flacidez .

O que podemos fazer para melhorar esse quadro?

Gelatina ou Colágeno:

Estudos já comprovaram que comer cerca de 250 gramas de gelatina todo dia melhora a elasticidade da pele. Como nem sempre é possível ingerir essa quantidade diariamente, existem complementos baseados em colágeno para suprir essa necessidade. Colágeno é uma proteína animal que dá firmeza a pele. Existem algumas cápsulas de colágeno que cumprem esse dever.

 Vitamina C:

É uma parte importante da formação de colágeno. Pesquisas mostram que a vitamina C pode reduzir rugas e ajudar na produção da substância no organismo.

Ela é encontrada em muitas frutas, mas suplementos também podem ser usados para se obter as quantidades necessárias.

Tome água:

A hidratação é muito importante para o organismo e também ajuda a manter a elasticidade cutânea.

 Cuide da sua pele:

Esfoliação diária remove células mortas e ajuda a aumentar a circulação da pele, ficando assim mais firme. Hidratantes a base de colágeno também ajudam muito.

Mude sua alimentação:

Sem uma dieta saudável, nada vai adiantar. Evite frituras, alimentos gordurosos e reduza o consumo de açúcar.

Exercícios localizados:

Escolha exercícios específicos para as regiões do corpo com mais flacidez. Por exemplo, faça abdominal para reduzir a flacidez da cintura e barriga, etc. É preciso força de vontade e disciplina para que isso vire uma rotina. Caso contrario, você não verá resultado.

 Exercícios Gerais:

Inclua caminhadas na sua rotina, suba escadas em vez do elevador e vá passear com o cachorro. Tudo isso contribui, já que você ficará mais ativa.