Pessoas que inspiram

Bruno Baumann

Nascido em 1955 na Áustria. Ele vive em Munique, onde trabalha como autor e cineasta. Baumann tem viajado por décadas e já visitou o Himalaia muitas vezes. Ele é considerado um dos maiores especialistas sobre o Tibete e os desertos asiáticos.

Em 1994, ele conseguiu cruzar o centro do deserto de Gobi – o chamado ‘Himalaya de Areia ” a pé. A esta expedição foi concedido o status de projeto da UNESCO com o objetivo de percorrer as ruínas da Rota da Seda. No Outono de 1996, Bruno Baumann tentou atravessar o ‘Diabo Sandpit “(revista Spiegel) só e sem suporte. Uma tentativa que foi considerada como uma missão impossível. Ele falhou. Em 2000, ele voltou para o Takla Makan para seguir os traços da malfadada expedição do explorador sueco Sven Hedin. Em outubro de 2003, Bruno Baumann finalmente conseguiu atravessar o deserto de Gobi sozinho. Em maio de 2004, Baumann e sua equipe tornaram-se os primeiros a percorrerem por caiaques o Canion Sutley no Tibete ocidental.

Nesta jornada notável em busca da verdade por trás do mito de Shangri-La, ele descobriu as relíquias de um antigo reino chamado Shang Shung. Em seu mais recente projeto Experiências Silkroad – Estradas de Diálogo, o austríaco pretende reviver o espírito da Rota da Seda por uma espetacular caravana cultural.

Dr. Ronald Klatz

Dr. Ronald Klatz é médico, cientista, futurista e inovador. Ele cunhou o termo “medicina anti-envelhecimento” e é reconhecido como uma das maiores autoridades nesta nova ciência clínica. Dr. Klatz é o fundador médico e presidente da Academia Americana de Anti-Aging Medicine. Em 1984, Dr. Klatz foi um dos pioneiros na especialidade clínica de medicina preventiva: como o principal fundador da Academia Nacional de Medicina do Esporte e pesquisador em desempenho humano elite e fisiologia.

Dr. Klatz é autor de best-sellers, e é colunista e editor médico sênior para várias revistas médicas internacionais. Desde 1981, Dr. Klatz tem sido parte integrante na exploração pioneira de novas terapias para o tratamento e prevenção de doenças degenerativas relacionadas à idade.

Ele é o inventor, desenvolvedor ou administrador de várias patentes científicas, incluindo os das tecnologias para a ressuscitação cerebral, trauma e medicina de emergência, transplante de órgãos e preservação sanguínea. Atualmente, o Dr. Klatz apoia a biotecnologia e investigação relacionada com o envelhecimento, além de supervisionar os programas de formação médica e pós-graduação para médicos de 120 países.

Aubrey de Grey

É um cientista inglês pesquisador do envelhecimento humano. Trabalha no campo da gerontologia e é diretor da fundação SENS.

De Grey é autor do livro “Ending Aging”, e de uma teoria controversa no meio científico sobre como a medicina regenerativa pode ser capaz de frustrar o processo de envelhecimento completamente dentro de poucas décadas. Ele trabalha no desenvolvimento do que chamou de “Estratégias para Reparar Envelhecimento Insignificante” (SENS) – uma estratégia de reparação destinada a rejuvenescer o corpo humano e, assim, permitir uma “vida útil indefinida”. Para este fim, ele identificou sete tipos de “dano” celular e molecular causados por processos metabólicos essenciais e propôs um painel de terapias para reparar esse dano.

Não sabemos se essa teoria é certa ou não, o que importa é que, esses cientistas que buscam e acreditam em princípios que não são ortodoxos no meio científico são os que mais contribuem com os saltos dos avanços científicos.

 

Dr. Italo Rachid

Dr. Ítalo Rachid, ginecologista, formado pela Universidade Federal do Ceará, formação em Anti-Aging pelo American Board of Anti-Aging Medicine e membro da International Hormone Society. Com formação em Age-Management Medicine pelo CENEGENICS Medical Institute – USA, tornou-se pioneiro no Brasil no estudo e na promoção da Medicina da Longevidade e da Fisiologia Hormonal.

É professor de Pós-Graduação do Curso Master em Ciências da Longevidade e presidente da Sociedade Brasileira Para Estudos da Fisiologia – SOBRAF. Além de conceituado Palestrante Internacional.

O dr. Italo trouxe para o Brasil este vasto e inovador conhecimento médico sendo o fundador e diretor científico do grupo Longevidade Saudável.

Sua visão de saúde e gestão da idade, conquistou ao longo dos anos a CREDIBILIDADE e o reconhecimento comprovados em pesquisas realizadas constantemente. Atualmente somos milhares de médicos de diversas especialidades que aprendemos com ele e visamos oferecer ao paciente uma nova cultura em prol de uma vida longa, saudável, feliz e produtiva. Tenho a honra de ter sido sua aluna desde suas primeiras turmas (Desde 2004) e estar continuamente desde então me aprimorando nessa medicina tão fascinante, crescente e atual de que participamos.

Dr. Ivo Pitanguy

Médico cirurgião, tem a sua vocação pela medicina herdada pelo pai, o cirurgião-geral Antônio de Campos Pitanguy e o fascínio pelas artes, foi herdado da mãe, Maria Stael Jardim de Campos Pitanguy, uma mulher sensível e culta.

Frequentou a Mayo Clinic, em Minessota, e o serviço de cirurgia plástica do Dr. John Marquis Converse, em Nova York.

Aprimorou e amadureceu sua formação com os grandes mestres da Cirurgia Plástica Mundial, professor C. Dufourmentel, R. Mouly, Paul Tessier, Sir Harold Gillies e Sir Archibald McIndoe.

Pitanguy foi agraciado pelo Papa João Paulo II com o Prêmio Cultura pela Paz. A Unesco, através do Instituto Internacional de Promoção e Prestígio, lhe concedeu também o Prêmio pela Divulgação Internacional da Pesquisa Médica, além dos diversos títulos e honrarias.

Membro de respeitadas entidades acadêmicas e culturais, Ivo Pitanguy é autor de cerca de 800 trabalhos científicos em revistas brasileiras e internacionais, tendo publicado uma série de livros. A obra Plastic Surgery of the Head and Body foi premiada na Feira do Livro de Frankfurt e se tornou uma importante fonte didática e científica.

Pitanguy é patrono da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, membro honorário da American Society of Plastic Surgery, (AISAPS) e de inúmeras outras entidades científicas e culturais.

Hoje, além das cirurgias que realiza, Ivo Pitanguy apresenta conferências e ministra aulas a convite de universidades e entidades médicas do Brasil e de outras partes do mundo.

Seu livro, Viver Vale a Pena, traz um resumo de sua filosofia de vida e me enche de orgulho de ter estagiado como Visiting Fellow em sua clínica particular em 1999, após ter terminado a residência em Cirurgia Plástica com o professor José Marcos Mélega e poder contar com sua grandeza e competência para continuar ensinando e orientando os cirurgiões plásticos em todos os congressos e cursos em que ele nos honra.

O professor Pitanguy tem uma personalidade marcada pelo prazer do convívio com seus semelhantes e por uma curiosidade permanente. Ele nos ensina que precisamos estar sempre procurando aprender e cultivar a vontade de conhecer sempre um pouco mais.

Dr. Lair Ribeiro

Dr. Lair Ribeiro, médico cardiologista e nutrólogo, autor de 35 livros, sendo 15 best sellers, 25 dos quais são traduzidos para outros idiomas e disponíveis em mais de 40 países, na área de autoconhecimento e 149 trabalhos científicos publicados em revistas médicas americanas indexadas.

O Dr. Lair Ribeiro teve a oportunidade de viver 17 anos nos EUA e trabalhar em três universidades americanas – Harvard Medical School, Baylor College of Medicine e Thomas Jefferson University. Além disso, foi diretor médico da Merck Sharp & Dohme e diretor executivo, chegando a vice-presidente, da Ciba Corporation (hoje Novartis).

Ele hoje trabalha em vários países da América do Sul, Central, do Norte e na Europa ministrando conferências e Workshops sobre desenvolvimento pessoal e profissional e faz também cursos para médicos na área de antienvelhecimento e modulação hormonal bioidêntica. Sinto-me honrada por ter sido e continuar a ser aluna desse renomado professor que sempre se supera em procurar estar se atualizando e trazendo o conhecimento de qualidade para seus discípulos. Eu o tenho como mentor da minha vida e um exemplo de como viver a vida sempre em busca de conhecimento sério e científico a fim de proporcionar o melhor para a qualidade de vida das pessoas.

O Dr. Lair Ribeiro além de ser um exemplo vivo do que prega também tem o dom de transmitir generosamente o seu vasto conhecimento a todas as pessoas que tem o prazer de ouvi-lo.

Emerson Fittipaldi

É um dos mais vitoriosos automobilistas brasileiros da história.

Ele foi o primeiro brasileiro a se tornar campeão mundial de Fórmula 1. E foi bicampeão nessa competição, em 1972 e 1974! Também foi campeão da Fórmula Indy em 1989 e bicampeão das 500 milhas de Indianápolis em 1989 e 1993.

Fittipaldi é reconhecido internacionalmente como um vencedor tanto no mundo esportivo quanto no empresarial.

Ele é uma das celebridades esportivas mais carismáticas do mundo, além de ser um excelente palestrante e com grande poder motivacional.

Adepto da dieta macrobiótica, faz do seu estilo de vida um exemplo a ser seguido. Atualmente com 69 anos, goza de excelente saúde, com invejáveis 9% de gordura corporal. Atleta e empreendedor de sucesso, ocupa o tempo livre se dedicando aos seus descendentes, filho e neto que estão se destacando no mundo do automobilismo perpetuando essa história de sucesso. Mais um motivo de orgulho para nós brasileiros.

Entrevista com a Rossana Fittipaldi

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo