Hoje em dia é possível prevenir o envelhecimento da face com os fios de sustentação, que dá um ar de lifiting reposicionando a pele do rosto

Você já ouviu falar de um procedimento estético com fios de sustentação para a face? Este procedimento é indicado para quem tem flacidez leve ou moderada, levantando e reposicionando a pele do rosto.

Durante o envelhecimento, a pele perde colágeno ocasionando a flacidez. No caso do rosto, aparecem os famosos bigodes chinês, perda do contorno da mandíbula e o deslocamento da gordura para baixo. Porém, hoje em dia é muito fácil reverter essa situação com os fios de sustentação, que possui um efeito de lifting.

Esses fios podem ser absorvíveis pelo organismo como os fios de seda ou de ácido poliático e não absorvíveis como os de polipropileno. Seus resultados são visíveis até cerca de um ano depois da aplicação, sendo necessário fazer uma manutenção, para que os resultados continuem a serem notados.

Esse procedimento é simples e feito com anestesia local com duração de 15 a 20 minutos, em que os fios da face ficam instalados na camada de gordura, não causando ondulações no rosto. Não são visíveis e nem palpáveis. Cada  fio é colocado através de microcânula e os  pontos de entrada e saída da cânula guia na pele, fecham-se imediatamente.

Lembrando que esse procedimento é uma opção, caso não houver indicação de cirurgia.

Referências:

http://mdemulher.abril.com.br/beleza/elle/os-pros-e-contras-do-implante-de-fios-elasticos-no-rosto

http://www.portaltudoaqui.com.br/plastica-sem-bisturi-fio-bulgaro-fio-elastico/

http://www.plasticaebeleza.com.br/beleza-e-cia/fios-tensores-contra-flacidez/