Todo mundo sabe que a hidratação é fundamental para o cabelo. Cabelos ressecados ficam feios, sem brilho e quebradiços. Ninguém quer isso, não é mesmo? Para isso, existem uma infinidade de produtos no mercado para hidratar profundamente o cabelo. Porém, existe uma crescente onda de meninas que preferem usar coisas mais naturais e deixar os agentes químicos dessas máscaras para lá.

Para isso, elas resgatam receitas do tempo da vovó, com itens baratinhos que todo mundo tem na cozinha e que prometem uma hidratação tão poderosa quanto.

Aqui vão 5 receitas de máscaras baratas e potentes:

  • Mamão com banana

Bata 1/2 mamão e 1 banana no liquidificador. Aplique a máscara no cabelo úmido e deixe agir por 20 minutos com uma touca térmica. Após feito isso, lavar com água morna.

 

  • Iogurte e mel

Bata 1/2 copo de iogurte natural e 2 colheres de mel no liquidificador. Passe no cabelo com os fios secos e espere 40 minutos. Após isso, lave normalmente.

 

  • Clara de ovo e abacate

Bata 1 abacate picado com 1 clara de ovo no liquidificador e aplique no cabelo seco. Deixe agir 40 minutos e depois lave.

 

  • Leite

Coloque 1 copo de leite no micro-ondas até ficar morno, depois despeje o conteúdo em um borrifador e aplique em todo o cabelo. Coloque uma touca térmica e lave depois de 30 minutos.

 

  • Maionese e morangos

Bata 1 colher de sopa de maionese com 8 morangos no liquidificador e aplique nos cabelos úmidos. Coloque a touca térmica e lave depois de 20 minutos com água fria.

 

O importante é testar todas e ver com qual o seu cabelo se dá melhor, já que cada cabelo tem uma necessidade e um jeito de absorver as coisas.