A graviola é uma fruta muito saborosa, de baixa caloria e ainda apresenta vários benefícios para quem a consome. 

A graviola é uma fruta muito comum no Brasil. Ela pode ser consumida de várias formas. Recentemente ainda foram descobertas propriedades medicinais e muitos benefícios nutricionais. Além de tudo isso, a graviola tem baixíssima caloria, cerca de 70 calorias por fruta.

Alguns benefícios da graviola são:

Ajuda na prevenção do câncer – A fruta ajuda a diminuir os níveis dos receptores de crescimento epidérmico, ou seja, impede o desenvolvimento de células cancerígenas.

Ajuda no emagrecimento – Como a Graviola é uma fruta riquíssima em fibras, depois de comê-la, você fica com uma sensação de saciedade por um bom tempo, ajudando assim na perda de peso.

Faz bem para pele: Rica em vitamina C – que ajuda na eliminação de toxinas pelo corpo – a toxina ajuda a pele a ficar mais suave. Além disso, ela conta com propriedades anti-inflamatórias – o que pode ajudar com espinhas e acnes.

Ajuda a controlar a pressão arterial: Por conter uma grande quantidade de potássio – que ajuda na regulação da circulação sanguínea – ela ajuda também a controlar a pressão arterial.

Ajuda a prevenir a diabetes: A graviola é rica em fitoquímicos conhecidos como acetogeninas, que ajudam a regular o nível de açúcar no corpo.

Reduz Asma e febre: A fruta tem propriedades anti-piréticos e anti-parasitátias, e por isso é útil contra febre e tosse.

Além de tudo isso, a graviola também tem propriedades anti-inflamatórias o que é útil contra inchaços e dor nas articulações e costas.

Com esse calor de verão, que tal um sorvete de graviola?

A receita é bem simples. Você só vai precisar de:

1 xícara de chá de açúcar

3 claras

400 g de polpa de graviola

1 lata de creme de leite.

Modo de preparo: Coloque o açúcar e meia xícara de chá de água em uma panela e leve ao fogo até formar uma calda em ponto de fio. Bata as claras em neve e adicione a calda aos poucos e continue batendo. Em outro recipiente coloque a polpa de graviola e junte o creme de leite misturando bem. Incorpore as claras á mistura da graviola e creme de leite delicadamente. Depois disso, leve ao freezer por 12 horas e seu sorvete de graviola está pronto.