O arroz conhecido como o alimento mais comum no prato do brasileiro, é uma importante fonte de energia para o dia a dia, já que proporciona cerca de 12% das proteínas e 18% das calorias consumidas diariamente. No entanto, o tipo mais comum na nossa mesa, o famoso agulhinha, não é tão nutritivo assim.

Existem muitas opções de arroz mais gostosos e saudáveis. Só no mercado perto de casa encontramos cerca de 9 tipos de arroz diferentes, com propriedades diferentes. Um exemplo é o arroz Arbóreo Integral. 

Arroz Arbóreo é um tipo de arroz italiano usado normalmente para preparo de risotos, já que é muito resistente a cozimentos longos, ficando com uma textura cremosa e crocante. O nome “arbóreo” vem da cidade da Itália, na qual teve início ao plantio do mesmo.

Mas, você sabia que o risoto de arroz arbóreo integral e o cogumelo funghi secchi, além de ser muito gostoso, ter um paladar exótico e ser fácil de fazer, faz muito bem para a saúde? Sim, é verdade. Pois a combinação desse arroz, que é rico em nutrientes e vitaminas, junto com o cogumelo que têm três vezes mais ácido fólico que o brócolis e o espinafre por exemplo, ajudam na dieta, controlam o colesterol e previnem doenças cardiovasculares.

O arroz arbóreo integral é ideal para um bom risoto, pois possuí diversas vitaminas e minerais que o corpo precisa para se manter ativo e funcionalmente bem.

Quer fazer um delicioso risoto de arroz arbóreo integral com cogumelo funghi secchi? Então veja o vídeo no nosso canal do youtube: https://www.youtube.com/watch?v=2fuN1vUd738