berinjela
A berinjela é um alimento com poucas calorias: Cerca de 100 gramas de berinjela têm 30 calorias, além de ser rica em fibras, minerais e vitaminas como Complexo B, Vitamina K, Vitamina C, potássio, ferro, zinco cálcio e magnésio.
Esse vegetal com características inconfundíveis pode trazer diversos benefícios para a saúde, entre eles o emagrecimento. É possível encontrar a berinjela nas cores branca, verde, ou violeta, que é a mais comum. Ela ajuda a prevenir doenças como câncer, diabetes e doenças no coração. 
Um dos grandes trunfos da berinjela é o Nasunin, substância que ajuda a reduzir o colesterol ruim, e tem como ótimo ponto fazer bem para pele: A berinjela combate os radicais livres, que faz com que a pele fique muito mais bonita. Ela também possuí vitamina C, que deixa a pele macia e suave. Ela faz o intestino funcionar melhor, por ser rica em fibras. 
Outro fato que também ajuda no emagrecimento é: além das toxinas serem liberadas mais facilmente quando o intestino melhora, as fibras dão saciedade fazendo você comer menos e demorando mais parar sentir fome novamente. Além de tudo isso, ela é extremamente versátil, pois pode ser consumida assada, frita, recheada, com molho, em saladas… 
Com todos esses benefícios, não temos por que não inclui-lá na nossa dieta, não é mesmo?