Saiba os benefícios dos exercícios físicos para as gestantes e seus bebês.

Praticar exercícios físicos na gravidez é ótimo para as mulheres que querem ter uma gestação saudável, além de manter o peso antes e depois do nascimento. Porém, cuidados devem ser tomados e os exercícios precisam ser leves e relaxantes.

As atividades físicas mais recomendadas são o pilates, a caminhada, a hidroginástica, a ioga e o alongamento. Essas atividades podem ser feitas diariamente, mas sempre respeitando suas limitações, e com a ajuda de profissionais.

Os exercícios são benéficos para a mãe e o bebê, pois melhoram o sistema cardiovascular, o estado mental, ajudam no controle do peso, e não prejudicam os joelhos. Se a gravidez for normal, a mulher pode praticar os exercícios normalmente, porém se a gestação for de risco é contra indicado sua prática sem orientações do obstetra. 

Antes de começar, o ideal é que a gestante procure seu médico e passe por uma avaliação para saber se está apta a dar inicio a algum tipo de atividade. Ao apresentar qualquer mal-estar, é preciso parar imediatamente os exercícios e o médico deverá ser consultado.