Coronavírus: como higienizar as mãos corretamente

Coronavírus: como higienizar as mãos corretamente

Muitas pessoas já sabem da importância de lavar as mãos para evitar doenças e evitar o próprio coronavírus. Porém poucas pessoas sabem higienizar as mãos corretamente. Não adianta apenas lavar as mãos, são necessários alguns cuidados a mais. Veja quais são:

1.Higienizar as mãos corretamente

Para higienizar as mãos corretamente você deve tomar alguns cuidados, como lavar as mãos em água corrente e fazer isso sempre que sair de um ambiente público, ou sempre que você usou um equipamento. Isso pode evitar que você fique doente ou que você transmita para alguém.

 

2. Lave por no mínimo 20 segundos

O recomendado é lavar as mãos de 20 a 30 segundos. Isso garante que você limpe todas as áreas da das mãos, como punho e o dorso.

3. Lave entre os dedos

Dê um cuidado especial às partes entre os dedos, nessas áreas a sujeira teima a persistir. Entrelace os dedos esfregue bem para que a sujeira saia. 

4. Não se esqueça das unhas

Embaixo das unhas é uma parte que realmente a maioria das pessoas negligencia. Nessa área as bactérias têm uma proteção para se proliferar. Então mantenha as unhas sempre cortadas e lave bem a unha por baixo, se necessário use uma buchinha.

5. Lave o antebraço

Talvez essa seja a área mais negligenciada de todas. Nosso antebraço fica exposto e encostamos eles em diversas superfícies que estão contaminadas. Muitas pessoas quando sabem que estão com as mãos sujas, acabam limpando nariz e olhos com o próprio antebraço, nesse momento ocorre a transmissão do vírus. Não adianta higienizar corretamente as mãos e esquecer do antebraço. Dê um carinho especial a ele, pois pode fazer a diferença.

6. Lave o rosto

O rosto é a porta de entrada do Covid-19. Essa tipo de coronavírus entra em nosso corpo através das cavidades, como boca nariz e olhos. Então é imprescindível manter o rosto sempre higienizado. 

7. Sobre o álcool gel

Muitos, ao saber da pandemia, correu para os mercados para comprar álcool gel. Não que ele seja desnecessário, mas a forma mais eficiente de higienizar as mãos corretamente é utilizando água e sabão. O álcool gel deve ser usado sim, mas para ambientes onde possui restrições de pias e banheiros, como por exemplo em recepções, escritórios, laboratórios de informática, entre outros.

Agora que você já sabe da importância de higienizar as mãos corretamente, compartilhe com seus amigos, pois isso pode fazer a diferença.

Acompanhe nosso blog e fique informado! 

 

Comentários