O chá de gengibre é a combinação perfeita para quem quer perder peso e combater a gordura localizada. Veja seus benefícios e a receita de preparo.

Sabemos que existem várias receitas caseiras de chás para emagrecer, como chá verde, chá branco, chá de abacaxi, entre outras. Porém, o que muita gente não sabe, é que o chá de gengibre é um ótimo remédio para perder peso e prevenir doenças, como o câncer, devido a sua ação antioxidante.

Rico em vitamina B6, cobre, magnésio e potássio, o chá de gengibre é um potente diurético e é considerado um alimento termogênico, que aumenta o metabolismo, queimando assim mais gordura. Além disso, ele melhora a circulação sanguínea, é bom para digestão, auxilia na melhora da azia e gases intestinais. Compressas quentes de gengibre são eficientes para aliviar os sintomas de artrite, dores de cabeça e da coluna, diminuem a congestão nasal, cólicas menstruais e ajudam a prevenir o câncer de intestino e ovário.

Receita de Chá de Gengibre:

Ingredientes:

  • 2 cm de raiz de gengibre fresco ou uma colher de (chá) de gengibre em pó
  • ½ litro de água
  • 1 pitada de noz-moscada
  • ¼ de limão
  • 1 canela em pó

 

Modo de preparo:

Adicione todos os ingredientes em um recipiente com água. Leve ao fogo e deixe ferver por cinco minutos.  Coe e sirva-se!

Beba o chá seis vezes ao dia após as refeições. Sempre no mesmo dia, para que as ações benéficas do gengibre não sejam perdidas.

O Chá de gengibre tem algumas contra indicações, pois como ele reduz a viscosidade do sangue, quando utilizado em grandes quantidades e consumido por indivíduos que tomam aspirina regularmente pode ser prejudicial à saúde por aumentar o risco de hemorragias.