fbpx

Cirurgia Plástica: Dicas de como realizar com segurança

Cirurgia Plástica: Dicas de como realizar com segurança

Com a grande procura do mercado de cirurgia plástica, listamos algumas dicas para acabar com as dúvidas.

Cirurgia Plástica Hoje em dia fazer uma cirurgia plástica não é mais um bicho de sete cabeças. Segundo a International Society of Aesthetic Plastic Surgery, foram realizadas 23 milhões de cirurgias plásticas no mundo todo, e o Brasil ficou na frente dos EUA com 1.491.721 do total de cirurgias. Porém, o que muita gente não sabe é que muitas questões são levantadas antes de fazer essa intervenção, como: Por que eu quero uma cirurgia plástica? Em qual lugar do corpo vou realizá-la? Qual o melhor médico? Entre outras. Ao responder essas questões ficará claro quais são suas expectativas e o risco de se arrepender será quase nulo.

Primeiro de tudo, veja qual região em seu corpo você gostaria de realizar o procedimento. Após feito isso, pesquise o médico e opte por um cirurgião com residência em cirurgia geral e especialização em plástica, licenciado pelo Conselho Regional de Medicina, e que tenha título de especialista reconhecido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Tenha contato com pessoas que já tiveram experiências com ele e analise os resultados. Após a escolha do médico, converse com ele e veja se o procedimento que você tem em mente é o certo para corrigir os atuais problemas… Ele sempre irá lhe ajudar com essa dúvida. Outra questão a ser levantada é onde será a operação. Isso é fundamental para a realização da cirurgia plástica. Dependendo da operação, ela pode ser feita na clínica do médico, desde que tenha equipamentos adequados e equipe preparada para dar assistência em caso de emergência. Certifique-se de que o lugar seja credenciado. Porém, o ideal é que a cirurgia seja feita em um hospital.

Referências: http://bases.bireme.br/cgi-bin/wxislind.exe/iah/online/?IsisScript=iah/iah.xis&src=google&base=LILACS&lang=p&nextAction=lnk&exprSearch=667244&indexSearch=ID http://www.alran.com.br/arquivos/artigos/Cirurgia_Plastica_Estetica_-_Avaliacao_dos_Resultados.pdf

Comentários