fbpx

Chocolate: Uma delícia para se comer sem culpa

Chocolate: Uma delícia para se comer sem culpa

chocolate sem culpa O chocolate um dos alimentos mais cobiçados e deliciosos, principalmente entre as mulheres, é sempre um dos grandes vilões das dietas, não é mesmo? Porém o que muita gente não sabe, é que ingerido da forma correta, ele pode trazer muitos benefícios para a saúde. Confira abaixo cinco motivos para comer chocolate sem culpa e deixar sua consciência mais leve.

  • Ajuda a emagrecer:

Como assim? Posso comer o quanto eu quiser? Não, para ajudar na dieta é necessário que o chocolate tenha alta concentração de cacau, há alguns que chegam a ter mais que 85% em sua composição. O cacau possui vários benefícios como sua ação antioxidante, que estabiliza os níveis de açúcar no sangue. Segundo uma pesquisa feita com 2 mil pessoas pela Universidade da Califórnia, o índice de massa corporal de quem comia chocolate regularmente (com moderação), era menor do que aqueles que se privavam de comer essa  delícia.

  • Longevidade:

Segundo os pesquisadores da faculdade de Harvard, nos Estados Unidos, as pessoas que comem chocolate até três vezes por mês, vivem quase um ano mais do que aqueles que não comem chocolate. O cacau tem quase duas vezes mais antioxidantes do que o vinho tinto e três vezes mais do que o chá verde, retardando o envelhecimento de todo o nosso corpo.

  • Diminui o stress:

Apenas dois quadradinhos de chocolate meio amargo podem diminuir algumas inflamações responsáveis por doenças como enfarto, Alzheimer e diabetes. Esses tipos de chocolate são ricos em flavonóides, componentes que destroem os radicais livres que causam a inflamação. Uma pesquisa feita pelo Centro de Pesquisas da Nestlé, na Suíça, revelou que pessoas muito estressadas têm menores níveis dos hormônios ligados ao stress depois de comer chocolate diariamente durante duas semanas.

  • Faz bem ao coração

Os chocolates com 70% a 80% de cacau podem auxiliar na prevenção de doenças cardíacas. Ao consumir 100 gramas de chocolate amargo por dia, pode-se reduzir a pressão sanguínea. De acordo com o estudo do Congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia, em Paris, o consumo de chocolate, além de reduzir em 37% as chances de males do coração, a ingestão de chocolate faz cair em 29% os riscos de acidente vascular cerebral (AVC), popularmente conhecido como derrame.

  • Chocolate após as atividades físicas:

Segundo estudos realizados pela Universidade do Texas, nos Estados Unidos, consumir leite e chocolate após as atividades físicas, seria a melhor bebida para se recuperar. Os benefícios estariam na quantidade de carboidratos e proteínas da mistura. Então use e abuse dessa delicia com moderação e viva com mais saúde.

Comentários