Um bom banho de imersão é uma ótima dica para quem quer relaxar e se desligar da rotina.

Você sente no final do dia que precisa de algo pra relaxar e tirar todo o estresse do dia-a-dia? Considerado como um rito de purificação, o banho de imersão serve para relaxar e trazer a sensação de bem-estar.

A imersão relaxa toda a musculatura principalmente no segmento lombar, que normalmente sofre pela contração muscular crônica. Sua ação é capaz de atuar no bem-estar do corpo fornecendo uma sensação de bem-estar e sono mais tranquilo.

O banho de imersão pode ser associado à técnica da cromoterapia, usada para proporcionar diferentes sensações e resultados, e o melhor de tudo é que pode ser realizado em casa.

O ideal é deixar a temperatura da água mais quente que a do corpo. Jogue sal marinho e os óleos essenciais de alfazema e tangerina, faça massagem nos pontos mais tensos e fique 20 minutos dentro da água, apenas mentalizando coisas boas e esquecendo os problemas. Caso você não tenha uma banheira em casa, pode realizar o procedimento no chuveiro, durante dez minutos.

Esse banho pode fazer verdadeiros milagres tanto na parte física como mental de uma pessoa. Então desfrute dessa delícia e se renove.

Referências:

Davim, Rejane Marie Barbosa, et al. “Banho de chuveiro como estratégia não farmacológica no alívio da dor em parturientes.” Rev Eletr Enf 10.3 (2008): 600-609.

http://suarotina.com.br/bem-estar/item/1093-os-beneficios-dos-banhos-de-imersao

http://www.maisequilibrio.com.br/bem-estar/banhos-de-imersao-usufrua-os-beneficios-7-1-6-815.html