Listamos abaixo alguns benefícios do alho para o organismo

Não dá para fazer comida sem usar um bom tempero, não é mesmo? E é aí que lembramos do alho. Porém, o que muita gente não sabe é que ele já era muito conhecido na época dos faraós egípcios, por seus benefícios para a saúde.

Além de ser saudável, rico em vitaminas e nutrientes, o alho possui um composto chamado ajoene, que é um antioxidante natural que ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares.

Sem contar que tem o poder de fazer os vasos dilatarem, diminuindo assim a pressão arterial e evitando futuros derrames ou infarto. Suplementos à base de alho propiciaram uma queda média de 3,75 mmHg na pressão sistólica e de 3,39 mmHg na diastólica.

Já no caso do colesterol, o alho em pó, aquele encontrado nos mercados, ajuda na diminuição do LDL. O ingrediente também ajuda a evitar o câncer de estomago, provocando uma blindagem estomacal quando consumido em maior frequência. 

Além disso reduz a inflamação e dor no corpo, tornando-se benéfica para as pessoas com osteoartrite e artrite reumatoide.

E você? Vai ser adepto do alho?