fbpx

Conheça os benefícios do tomate e brócolis

Conheça os benefícios do tomate e brócolis

Alimentos fazem bem ao coração e apresentam propriedades particulares para saúde masculina e feminina.

Todo mundo busca uma alimentação balanceada, pelo menos durante algum momento da vida. Porém, mesmo em pleno século XXI e com a internet a todo vapor para oferecer todas as informações necessárias para se montar uma dieta de acordo com as necessidades de cada pessoa, muita gente ainda tem dúvidas sobre quais alimentos fazem bem à saúde, o que é melhor comer em cada faixa etária e o que é mais indicado para homens e para mulheres. No post de hoje vamos dar uma mãozinha para ambos os sexos e apresentar os benefícios de dois alimentos distintos, o brócolis e o tomate.

Brócolis para saúde feminina

Primeiro vamos falar às mulheres. O brócolis é um alimento rico em vitamina C e fibras alimentares que trazem muitos benefícios para a saúde feminina, sendo um deles essencial durante a vida da mulher: contém elevados níveis de ácido fólico que auxiliam diretamente na formação do feto durante a gravidez. Já no campo da estética, é um alimento que possui flavonoides que contribuem para redução de danos na pele, combatendo assim o envelhecimento precoce. Sua natureza alcalina também reduz o nível de acidez e a grande concentração de potássio trabalha para manter saudável todo o sistema nervoso.

Também não podemos nos esquecer de que o brócolis contribui para a saúde do coração, já que as fibras trabalham no combate ao colesterol e as propriedades anti-inflamatórias atuam no revestimento dos vasos sanguíneos, permitindo assim uma circulação de sangue mais facilitada e sem obstruções.

Tomate para saúde masculina

 O mais comum na dieta do brasileiro… O tomate é um alimento que possui elevados níveis de antioxidantes e fitonutrientes que auxiliam o organismo no combate a vários tipos de câncer, como o de próstata que atinge milhões de homens em todo o mundo. Neste último caso, já é comprovado que o tomate possui alfa-tomatina e outros nutrientes que alteram o desenvolvimento de células cancerígenas da próstata. Segundo estudos, quatro porções semanais de tomate podem reduzir em até 40% o risco de câncer de próstata ao longo da vida.

Assim como o brócolis, o tomate também faz bem ao coração por contar com bons níveis de vitamina C, licopeno e outros antioxidantes que contribuem para a saúde cardiovascular através da adição de oxigênio na corrente sanguínea, favorecendo assim a circulação e diminuindo consequentemente o colesterol ruim do sangue.

Comentários