Cirurgia que aumenta a auto estima de mulheres que se incomodam com alguns aspectos da sua intimidade

Tem assuntos que só quem sente na própria sabe de sua real importância, principalmente quando tem a ver com a própria intimidade. É algo que não se revela para qualquer um e, se chega a ponto de incomodar, pode causar sérios transtornos pessoais, inclusive no convívio conjugal.

Algumas mulheres desconhecem, alguns aspectos como Pequenos Lábios Vaginais Aumentados, Grandes Lábios Vaginais Flácidos, Diminuição da Libido, Dilatação do Canal Vaginal ou Escurecimento Vaginal podem ser resolvidos.

A Cirurgia da Intimidade não pode ser considerada mais um tabu! É preciso que haja um maior esclarecimento e divulgação!

Há mulheres que não estão satisfeitas, por algum motivo com a sua intimidade e não sabem que, na maioria das vezes, um pequeno procedimento, sob anestesia local, pode simplesmente “eliminar” o que está em excesso, clarear o que está “escurecido”, aumentar o que já está um pouco “murchinho”, estreitar o que está mais “larguinho”. É um tipo de tratamento que está sendo cada vez mais procurado e que tem como resultado um aumento na auto-estima e desinibição sexual maior.

Alguns procedimentos são indicados para melhorar o Prazer Sexual:

  • No caso de alargamento do canal vaginal, sem resposta ao tratamento clínico e exercícios locais, a Cirurgia ou Laser para Estreitamento do Canal Vaginal pode ser recomendada.
  • Um dos procedimentos cirúrgicos indicados para a melhora a sensibilidade feminina, além do tratamento clínico, é o aumento anatômico do ponto G que se faz com preenchimentos no local.

Em alguns casos, a insegurança da mulher é em relação à sua Estética Íntima. Aqui relaciono procedimentos para qual ou quais as regiões que mais incomodam:

  • O tratamento do Monte de Vênus pode ser através de lipoaspiração, quando há gordura localizada em excesso. Lifting, quando há flacidez local e geralmente é associado com abdominoplastia ou mini-abdome. Mas também há casos em que está “murchinho”, daí uma lipoenxertia é bem indicada.
  • A maior procura em relação à estética íntima é para a Cirurgia de Diminuição dos Pequenos Lábios. O problema pode incomodar apenas esteticamente, causar constrangimento ou inibição sexual, e há casos em que este aumento pode impedir o uso de biquínis ou de roupas mais justas levando inclusive, ao aparecimento de lesões provocadas por fricção com costuras de calças.

A correção é através de uma pequena cirurgia, sob anestesia local, em que o excesso de tecido é ressecado e a sutura é feita com fios absorvíveis, ou seja, não é necessário retirar pontos posteriormente, o que faz com que o período pós-operatório seja menos incômodo. E a paciente poderá retornar ao trabalho no mesmo dia da cirurgia.

Geralmente se associa a este procedimento o Preenchimento dos Grandes Lábios Vaginais que podem estar um pouco murchos ou com um pouco de flacidez, o que aparenta envelhecimento da região. Este preenchimento pode ser com a própria gordura da paciente (lipoenxertia) ou através de substancias de preenchimento temporárias/definitivas, dependendo da experiência do médico e o desejo da paciente.

O clareamento da pele local pode ser corrigido com a remoção do excesso de pele por cirurgia, peelings ou laser.

A associação destes procedimentos resulta em um aspecto mais jovial. A mulher se torna mais confiante, segura e com sua sexualidade rejuvenescida. Prepare-se para uma vida mais feliz, saudável e com muita satisfação!