fbpx

Acabe com as espinhas com alguns tratamentos caseiros

Acabe com as espinhas com alguns tratamentos caseiros

Tratamentos caseiros para acabar com as espinhas podem ser ótimos para acabar com essas indesejadas marcas.

Tratamentos para espinhas

As espinhas sempre aparecem antes de eventos especiais ou em nas horas mais inusitadas, não é mesmo? Mas, o que muita gente não sabe é que existem tratamentos caseiros para amenizar e evitar essas indesejadas criaturas. As temidas espinhas podem afetar todas as pessoas, pois é uma condição que ocorre quando os folículos pilosos da pele ficam obstruídos por sebo e células mortas, em que ficam colonizados por bactérias que geram inflamação. Isso geralmente acontece em decorrência de uma má alimentação, má higienização da pele e problemas hormonais. Veja abaixo alguns tratamentos simples e funcionais:

  • Água de arroz

Para aqueles que querem eliminar as espinhas sem nenhuma marca e ainda ficar com a pele lisa e macia, a dica é colocar em um recipiente um pouco de água e arroz e deixar de molho durante a noite. Logo pela manhã coe o líquido e embebede um algodão, deixando-o sob a pele até secar completamente. Após isso, lave o rosto e hidrate-o com algum creme específico.

  • Aloe Vera

Este é um produto natural ótimo para acalmar a pele e amenizar as espinhas. Além de ser cicatrizante, o aloe vera repara a pele danificada e atenua as possíveis cicatrizes ocasionadas por cravos ou espinhas. Aconselha-se a usar a polpa direta da folha do aloe vera e deixar agir por 15 minutos. O tratamento pode ser feito três vezes durante a semana.

  • Folha de Menta

A menta ajuda a amenizar as causas das espinhas na pele, além de oferecer muitos benefícios para a saúde. A menta deixa sua pele mais fresca e limpa. O ideal é esmagar algumas folhinhas, acrescentar um pouco de água e uma colher de chá de mel. Aplique a pasta nas espinhas e retire após 30 minutos. Máscaras como a de mel e aveia, morangos e a de argila verde, também são ótimas para acabar com esses indesejados hóspedes de nossa pele.

Referências: de Educação Tweet, Twitter do Portal. “ACNE: UM TRATAMENTO PARA CADA PACIENTE INTRODU Ç Ã O.” Hassun, Karime Marques. “Acne: etiopatogenia.” An. bras. dermatol 75.1 (2000): 7-15. Teixeira, Márcia Almeida Galvão, and Emmanuel Rodrigues de França. “Mulheres adultas com acne: aspectos comportamentais, perfis hormonal e ultra-sonográfico ovariano.” Rev. bras. saúde matern. infant 7.1 (2007): 39-44.

Comentários