Alimentar-se corretamente na correria do dia-a-dia é possível! Saiba como

Você sabe comer bem, mesmo com pressa? Sabemos que com a correria do dia-a-dia, muitas pessoas não se alimentam direito e muitas vezes não conseguem nem tirar um tempo para comer. Então saiba que se alimentar com pressa ou não se alimentar, e ingerir alimentos gordurosos pode debilitar sua saúde.

O ideal é planejar bem o seu dia e incluir as refeições em seu cronograma. Fazendo isso você conseguirá se alimentar de uma forma saudável. Mesmo com pressa, coma devagar, pois quando comemos devagar, nosso organismo estimula a produção de hormônios que dão saciedade e reduz a produção dos hormônios da fome. O ideal é mastigar suficientemente bem a quantidade ideal de alimentos que fazem parte de uma refeição saudável.

Entre uma garfada e outra, deixe os talheres na mesa, saboreie o alimento e sinta as texturas. Nunca coma em frente à televisão ou computadores e sempre se sente à mesa para as refeições.

Se alimentar com pressa afeta o funcionamento do organismo e favorece o ganho de peso, pois quanto mais rápido você come, menos o seu cérebro processa que a comida está sendo ingerida, e os mecanismos da saciedade levam mais tempo para serem ativados.

Além do fato de ganho de peso, comer muito rápido pode causar irritação no estômago, dores e azia, pois os alimentos chegam praticamente sólidos, e fica mais difícil a digestão.